Rede de Paternidade


 Rede de Relacionamento:
 No livro de Atos dos Apóstolos vemos o perfeito modelo de funcionamento da Igreja. A primeira Igreja funcionava como um corpo, "Todos permaneciam unânimes nos ensinamentos dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações" At 2:42-47. Embora livres em Cristo, não viviam independentes ou isolados uns dos outros, mas a liberdade podia ser reconhecida na forma espontânea como amavam, aceitavam, dependiam e viviam uns para os outros.

Cristo nos libertou para a liberdade, porém, como membros do Seu corpo, dependemos uns dos outros. Um ministério só é verdadeiramente livre, quando exerce esta interdependência de maneira espontânea. Caso contrário, torna-se escravo da sua própria individualidade. Eu dependo do meu irmão e ele depende de mim, e essa é a marca da nossa liberdade. Seja como indivíduo ou ministério não devemos andar sozinhos, mas sim em unidade e relacionamento com outros irmãos e ministérios.

Se não houver unidade a Igreja fica enfraquecida e as portas do inferno prevalecerão contra ela, pois o Senhor Jesus disse: "Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir ." E tudo começa com um processo de relacionamento entre os pastores da cidade, se dispondo a conhecer melhor uns aos outros, caminhando juntos e aceitando-se mutuamente. Daí surgirão alianças fortes entre ministérios diferentes, que então passarão a ajudar e cooperar uns com os outros.